terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

10 coisas (FAIL) que prometemos à nós mesmos no primeiro dia de aula


1- Não chegar atrasado- Essa é quebrada geralmente no próprio primeiro dia de aula, e das formas mais idiotas o possível. Classicamente, a comunidade estudantil perde o horário sendo sabotados pelo próprio despertador, a gente coloca no modo soneca/cochilo etc e acaba dormindo mais que a cama ou então o despertador simplesmente não toca, um fenômeno inexplicável porém muito recorrente nos dias de hoje. A outra maneira, menos clássica porém mais idiota eu diria, é quando acordamos cedo e levantamos cedo da cama, porém, acreditamos que dará tempo de assistir à um episódio de Two and a half men, hidratar o cabelo, fazer as unhas e etc e acaba que temos que engolir pedaços de pão na porta de casa e levar frutas e toddynho pra comer no carro/ônibus.

2- Prometer prestar atenção nas aulas- Um conselho querido: Se você está em uma aula chata, que você acha inútil porém tem que saber a merda da matéria pra passar, PELAMOOOR não leve revistas, computador, psp pra aula senão a sua promessa será fail novamente e quando se der conta você estará lutando pra aprender a matéria chata que perdeu. Se bem que, não importa se você levou computador, revista e psp, se for pra perder a concentração você vai perder da maneira mais idiota: vai observar um mosquito nojento que vai de carteira em carteira, vai observar a espinha grotesca que tem no queixo da professora ou vai brincar com o chaveirinho do estojo. Isso é um fato.

3- Prometer estudar- Mas quem disse que a gente não estuda?!?! Claro que essa promessa é cumprida, pena que é sempre faltando 5 horas pra começar a prova, ou até menos! Aí fica complicado, porque se você estuda antes e se mostra interessado nas aulas, pode ter certeza, uns 10 vão querer sentar atrás de você pra pegar cola. É eu entendo a sua justificativa, é melhor estudar pouco e tirar proveito de quem estudou, do que estudar, ser tirado proveito e ainda ficar com menção baixa porque te pegaram passando cola... Ô vida de cão!

4- Prometer só tirar notas boas- No começo a gente vai entregando trabalho, só que tem um ou outro que a gente faz que nem a nossa fuça, tipo ctrl+c ctrl+v, e acaba com a nossa até então "média" daí a gente fica: "mas na próxima eu recupero, vou tirar notão" e o que acontece é que a nossa vontade de estudar é inversamente proporcional à intensidade das nossas promessas, quando vai ver tá um cincão no boletim.

5- Prometer não conversar na aula- A gente faz a promessa e beleza, vai olhar pro professor e entender a matéria, só que bem ali do lado você escuta umas risadinhas, vê papelzinho rodando e fica curioso, começando a perder a concentração. Aí você vai olhando pro colega de rabo de olho, como quem não quer nada, dá uma risadinha, só que, o seu colega querido dá uma risadinha de volta faz uma cara de entediado e você não agüenta, tem que ajudar a pobre criatura a se entreter naquela aula chata, quando vai se dar conta do que tá fazendo é quando o professor chama a atenção e pede pra calar a boca.

6- Prometer estudar pelo MENOS 30 minutos no fim de semana- Pelo menos isso né, porque quem promete promete logo uma manhã inteira, o sábado todo, mas, caso você não esteja estudando pra concurso você bem sabe que se te chamarem pra um churrasquinho de gato é tudo o que você precisa pra usar como desculpa pra não estudar nem meia hora, aliás, você chama isso de necessidade de socializar, bem sei disso.

7- Prometer gastar menos no lanche do intervalo- De dois reais em dois reais lá se vai a entrada num apartamento, já sabendo disso, você tenta cortar as despesas alimentares semanal, só que quando sentimos cheirinho de crepe, pastel, pizza a gente sente que é nossa obrigação moral comer porque como mamãe dizia: Saco vazio não pára em pé.

8-Prometer que quando reunir com o grupo de trabalho vai apenas fazer o trabalho- Uma coisa engraçada é que reunião de trabalho sempre dá mais certo do que quando você chama a galera toda pra sua casa, o que acontece é que tem quatro pessoas na sua sala, o número ideal pra formar dupla de mortal kombat, call of duty e etc. O que fazemos é tentar empolgar a galera pro trabalho e jogar um pouco pra “aquecer”.

9- Prometer ser organizado e não perder prazos e datas- Não sei se com vocês é o mesmo, mas mesmo anotando tudo na agenda faltando só uma vez no semestre eu ainda consigo ser pega de surpresa com trabalhos. Aí nem tem jeito, senta e shora!

10- Prometer diminuir o tempo no facebook/twitter/skype/MSN/ blog/gmail/chat terra/gtalk/ Orkut/flogao/ fotolog -e a pancada de porcarias que só fazem a gente perder tempo, só que é tanta coisa que se não cortar o tempo mesmo você nem sai de casa, daí pra sair você leva a laptop com você e danou-se tudo: Com uma coisa só você consegue desfazer mil promessas de primeiro dia de aula!

P.S.: Esse post não foi digitado durante a aula. JURO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário