terça-feira, 5 de junho de 2012

Coleção O Teatro dos Contos de Fada


Tá a maior onda isso de contos de fadas, filmes de contos de fadas e afins. Mas geralmente a qualidade, não tecnológica, o conteúdo mesmo, fica bem pobrinho. O teatro dos contos de fada é uma coleção de episódios feita para a TV que assistia muito durante a minha infância e acho que todo e qualquer amante de cinema deve conhecer.


A coleção foi uma proposta da Shelley Duvall (atriz de O Iluminado), que adora trabalhar para o público infantil. Resolveu fazer a apresentação de 26 contos de fadas em formato teatral com duração em torno de 60 minutos cada.
Susan Sarandon e Klaus Kinski
Vincent Price






O mais legal das histórias é que os atores e diretores são os artistas mais influentes dos anos 80 ou até os anos 80. Vincent Price, Robin Williams, Terry Gilliam e até Mick Jagger participaram do projeto. No time dos diretores temos Coppola e Eric Idle como prova da preciosidade da coleção.
O meu favorito, indiscutirvelmente, pois, conforme cada diretor um estilo de conto diferente, é o conto do Príncipe Sapo.





A coleção conta com muitos contos batidos: Cinderela, Pequena Sereia, Bela e a Fera e etc. E com alguns contos que muita gente nunca ouviu, tal qual as Princesas Dançarinas, O Rouxinol e O menino que saiu de casa para saber o que era o medo. Há alguns anos atrás, estavam disponíveis todos os volumes na rede Makro, o preço era docinho,  4,99. Se esgotaram rapidamente e mudaram de produtora, sendo possível encontrá-lo em outros estabelecimentos, eu por exemplo, cheguei à adquirir por mais de 15 reais os meus últimos dvds e agora sou uma orgulhosa dona dessa obra de arte.

Aqui tem a primeira parte do conto da Cinderela, com Jennifer Beals e Mathew Broderick.


Este é um gostinho do conto do Rouxinol, com o querido Mick Jagger.

Para mim é o maior Must-see de todas as obras cinematográficas, vale a pena ver e ter em casa, mostrar para família, entreter crianças e deixar babando os amigos cinéfilos. #ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário